Escola de Educação Especial 
"Mundo Mágico"

O programa Ações de Aprendizagem e Educação Inclusiva corresponde ao conjunto de ações, procedimentos e estratégias especializadas voltadas para a garantia do percurso escolar e da aprendizagem efetiva das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

Essas ações são desenvolvidas na Escola Oficina Sofia Antipoff, mantida pela Apae-BH, e são oferecidas a partir dos 6 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental e a partir dos 15 anos para a Educação de Jovens e Adultos, anos iniciais e finais. A enturmação do usuário é definida após avaliação multidimensional.

A Escola Oficina Sofia Antipoff pertence ao sistema regular de ensino e é credenciada/autorizada pela Portaria nº 232/2003, de 15/03/2003.

A cada ano, seus profissionais discutem e definem um tema, a partir da observação e análise dos resultados alcançados durante o ano anterior. O tema escolhido torna-se, então, a matriz de todas as ações e projetos desenvolvidos ao longo do ano. Toda a proposta pedagógica da Escola tem como objetivo o desenvolvimento integral da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, considerando os espaços de realização das atividades, as metodologias e a interação com outros serviços da instituição.

A APAE-BH PRECISA DA SUA AJUDA

DISCIPLINAS MINISTRADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Acesse nosso blog para ver as últimas notícias

Mantenha-se atualizado com notícias e artigos da APAE.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Taquarituba – APAE é uma organização da Sociedade Civil com fins não econômicos de caráter educacional, assistencial e de saúde, sendo assim, seus atendimentos são gratuitos…

Unidade 1 
Rua: Itapetininga, n°128, Vila São Vicente
Taquarituba – SP

Unidade 2
Avenida Mario Covas, n°3151, Jardim dos Ipês
Taquarituba – SP

Como ajudar

Nossas Mídias

© 2020 – Todos os direitos reservados – APAE

Desenvolvido com ♥ por

Open chat