Arteris apoia e investe no projeto:

Em parceria com a Arteris, a APAE de Taquarituba promoverá atividades esportivas de Artes Marciais para 60 crianças.

A APAE irá beneficiar além dos seus alunos, mais 30 crianças matriculados na rede municipal de ensino.

Seja um apoiador! Destine seu IR para o nosso projeto.

Quem é arteris

A Arteris é uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil, com mais de 3.200 km administrados. Por meio de suas concessionárias, a Arteris administra rodovias localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, o mais importante eixo econômico e industrial do país.

A companhia é responsável pela operação de cinco concessionárias federais: Fernão Dias, Fluminense, Litoral Sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt. 

Também detém duas concessionárias estaduais que atuam no interior de São Paulo:Intervias e ViaPaulista. A Companhia detém ainda o controle da Latina Manutenção, que presta serviços internos de gerenciamento de obras, sinalização e conservação.

Sobre o projeto

O projeto “Formação do Cidadão do Futuro Através das Artes Marciais” já começou!!

O projeto beneficia nossa instituição através da inclusão Social, melhorando o relacionamento interpessoal e conscientização dos assistidos e da sociedade em geral.

Nossos principais objetivos são: Mudar vidas através das filosofias das Artes Marciais e promover uma interação social sólida entre nossos assistidos e o município. Acreditamos que, trabalhando o estado mental, físico e espiritual das nossas crianças e adolescentes, os tornaremos mais preparados para a vida Social.

 

Depoimentos

Client Logo
Sandy A Menina de Asas de Borboleta

Participei da aula do mais novo projeto da APAE DE TAQUARITUBA com prof Juliano e Rodrigo.. Nós amamos a novidade.. O nome do projeto é “Formação do Cidadão do Futuro Através das Artes Marciais.. pessoas com deficiências faz tudo o que uma pessoas que se diz normal faz. Eu sou uma garota de muitos sonhos, e Artes Marciais também faz parte de um dele. Hoje a aula foi Defesa pessoal "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito" Saiba o que você quer, saiba aonde você quer chegar, planeje, estruture e execute, e acima de tudo tenha coragem de observar os detalhes! O objetivos determina o que você quer, a ação determina o que você conquista! Obrigada a todos da APAE de Taquarituba pro no proporcionar muitas atividades que um dia sonhamos fazer mais nunca imaginamos que um dia teria o prazer de estar fazendo gratidão por tudo que fizeram e fazem por mim e por nós.

Galeria de fotos

Com o avanço da medicina, das tecnologias e estudos cada vez mais aprofundados sobre o tema da deficiência, aumentou-se a compreensão e aceitação deste público como parte integrante da comunidade, tornando irreversível o processo da sua inclusão na sociedade. Diante desta realidade, o objetivo atual do trabalho das organizações especializadas no atendimento da pessoa com deficiência, está focado na intensificação das potencialidades e na garantia do seu direito e liberdade de fazer suas próprias escolhas. Para a evolução deste processo, é fundamental e necessário que seja extrapolado os muros institucionais e seja promovido a quebra de paradigma na prática, respeitando sempre as limitações das pessoas com e sem deficiência, porém buscando atuar cada vez mais articulado com a rede de garantia de direitos, entendendo que transformação social só ocorre quando todos os envolvidos entendem o cenário, unem esforços, compartilham saberes e discutem ajustes nos processos aplicados.

Através de atividades esportivas e integrativas sem o propósito competitivo, é possível abordar conceitos importantes como o respeito ao próximo, condutas éticas, responsabilidade, organização, entre outras, igualmente importantes para vivermos em harmonia com a sociedade.

Inserida neste contexto, o papel da família torna-se imprescindível, porque representa a referência mais importante para crianças e adolescentes, a construção de valores morais, sociais e comportamentais.

Com o propósito de fortalecer as relações da pessoa com deficiência na comunidade que está inserida, oferecendo mais dignidade, igualdade e participação, entendemos que este projeto – educação inclusiva tem grande significância no tocante à contrapartida da APAE para a sociedade.

O projeto “Formação do cidadão do futuro através das Artes Marciais”, tem como principal proposta desenvolver ações inclusivas de socialização e integração de crianças e adolescentes com deficiência intelectual e autistas, matriculados na APAE com o público matriculado na rede municipal de ensino.

As atividades serão organizadas no formato de oficinas, em espaços estruturados, na modalidade de esportes. O projeto buscará principalmente atuar no processo da quebra de barreiras e preconceitos, relacionados a pessoa com deficiência e autismo; oferecer capacitação a orientação aos profissionais envolvidos e promover debates sobre o processo inclusivo no município, com foco no desenvolvimento de melhores práticas.

Para a formação da parceria, a Secretaria da Educação Municipal será convidada aparticipar do projeto na íntegra, bem como nas oficinas disponíveis.

Ao término do Projeto, pretende-se ter despertado nos grupos trabalhados da rede regular a importância do respeito ao próximo, de participação comunitária e de igualdade; nos grupos trabalhados da APAE, ter ampliado a capacidade cognitiva, melhora da interação social, a autoestima e autoconfiança, inclusão sem nenhum tipo de discriminação e concomitantemente espera-se também ter ampliado a área de conhecimento entre os profissionais envolvidos no projeto.

Sobre a APAE

APAE de Taquarituba fundada no ano de 1978 com a missão de atender a pessoa com deficiência e com transtorno do espectro autista.

Atualmente a APAE conta com duas unidades de atendimento, sendo responsável pelo Centro Especializado em Reabilitação, na modalidade física e intelectual realizando atendimentos de saúde à mais de 17 municípios da região do vale do Jurumirim, oferecendo atendimentos de Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, totalizando mais de 500 atendimentos mensais.

Sua ajuda é muito importante para que o trabalho da APAE continue e possa ser aprimorado cada vez mais e que mais famílias sejam beneficiadas! Seja um parceiro da APAE de Taquarituba.

Seja um apoiador do projeto e ajude centenas de crianças terem acesso ao esporte.

    © 2020 – Todos os direitos reservados – APAE

    Desenvolvido com ♥ por

    Open chat